sábado, 25 de abril de 2009

Atriz Pornô Faz Filme de Arte


Sasha Grey, atriz ponrô, estrelou
novo filme de Soderbergh
.
Atriz pornô fala sobre seu novo trabalho com Steven Soderbergh

Caro leitor, você precisa conhecer Sasha Grey, a garota que cresceu em North Highlands, bairro classe média de Sacramento, capital da Califórnia, leste dos Estados Unidos. "Ousada" é uma palavra justa para defini-la. Em uma indústria pornô que lança cerca de 13 mil DVDs por ano, ela é uma personagem ímpar. Não por causa de sua beleza estonteante - 1,71 metro, peso não revelado -, mas pela falta de, digamos, limite nos tipos de filme que ela estrela. Nas próprias palavras de Sasha, que conversou com exclusividade com o Cineclick, "faço coisas impublicáveis". Estudou teatro na adolescência, participou de projetos independentes e resolveu entrar na indústria adulta em outubro de 2005, aos 17 anos. Teve de esperar até maio do ano seguinte.

As atitudes e ideias da garota de 21 anos não podem ser enquadradas no padrão "atriz pornô com nada na cabeça". Aos 15 anos ela descobriu Antonioni, Herzog, Lars von Trier e Godard - tanto que seu primeiro nome artístico foi Anna Karina. Lê Burroughs, Hunter Tompson e ouve Joy Division e Smashing Pumpkins, para o qual participou do videoclipe Superchrist.

Após criar polêmica ao topar tudo, exceto escatologia, na indústria pornô, Sasha dá um passo coerente com sua filosofia de vida: desafiar o status quo. A atriz é simplesmente a protagonista de The Girlfriend Experience, o novo longa de Steven Soderbergh (Che). No filme, ela interpreta Chelsea, uma prostitua de luxo que não cobra menos de US$ 10 mil por programa. O título do filme remete a um tipo de programa cujos clientes buscam afeto, ternura e não apenas uma noite de sexo.

Por e-mail, Sasha Grey contou ao Cineclick sobre a experiência de ser dirigida por Soderbergh, seus objetivos de vida e a diferença entre atuar em um filme "adulto" e um "convencional".

Nenhum comentário:

Postar um comentário