segunda-feira, 27 de abril de 2009

Terra: documentário da Disney tem estreia antecipada no Dia da Terra


O longa-metragem mostra três famílias de animais - ursos-polares, baleias-jubarte e elefantes - em sua jornada diária. Ele é uma boa sugestão para falar com as crianças sobre a preservação do planeta

Uma família de ursos-polares, uma baleia-jubarte e seu filhote recém-nascido, um pequeno elefante e sua mãe atravessando as savanas africanas. Esses são os principais personagens do documentário Terra, o primeiro que a Disney lança pelo selo Disneynature. A estreia oficial é na sexta (24), mas a partir desta quarta (22) - o Dia da Terra - você já pode encontrá-lo em algumas salas de cinema (consulte a programação de sua cidade).

O documentário tem quase duas horas de duração e, por isso, pode ser um pouco cansativo para as crianças mais novas (mas nada que uma voltinha fora do cinema não ajude). No entanto, se os seus filhos são fãs de longas-metragens com animais e já conseguem assistir a vídeos mais longos, levá-los ao cinema pode ser um bom programa.

Terra começa com a mãe ursa escorregando pela neve, saindo da toca onde ficou durante todo o inverno. Ela está acompanhada de seus filhotes, que estão vendo as terras geladas do Ártico pela primeira vez e aprendendo a se movimentar pelo gelo que derrete aos seus pés. Em outra cena, o pequeno elefante se esforça, de uma maneira ainda desajeitada, a acompanhar sua mãe em uma jornada pelo Deserto do Kalahari, na África, em busca de água. Além desses personagens principais, a criançada ainda vai conhecer uma espécie bem diferente de pássaro que habita as florestas de Papua Nova Guiné, vão ver macacos mudando de região após uma enchente, pássaros tentando atravessar o Himalaia...

Além de entreter, o filme também é uma boa maneira de explicar para os filhos sobre a cadeia alimentar e a importância de preservar a natureza. Enquanto vocês conhecem os curiosos hábitos dos animais, o narrador explica sobre o aquecimento global e os efeitos devastadores que a mudança de temperatura está provocando na natureza.

Espectadores ganham árvores


Em homenagem aos primeiros que já compraram ingressos para o filme nos Estados Unidos, a Disney vai plantar árvores. Ao todo, 500 mil mudas vão ocupar a Mata Atlântica - área escolhida por ambientalistas como uma das mais ameaçadas do mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário